quarta-feira, 28 de março de 2012

IETB RECIFE


ORAÇÃO ESCRITA POR FREI TITO BRANDSMA

(na passagem de 12 para 13
de fevereiro de 1942,
na prisão de Scheveningen)
 
Ao vos contemplar, meu Jesus,
compreendo que vós me amais,
como um amigo querido,
e sinto que vos amo também.
O vosso amor, bem o sei,
pede cruz e coragem;
mas o sofrimento é o único
caminho para vossa glória.

Se novas dores me afligem,
as considero como suave dom,
porque me assemelham a vós,
porque me unem a vós, Senhor.

Deixem-me só, neste frio;
não preciso de ninguém;
a solidão não me mete medo,
porque estais perto de mim.
 
Ficai comigo, bom Jesus,
não me abandoneis!
A vossa presença divina
torna tudo belo e fácil.

“Amar e sofrer, sofrer e amar!
Estas duas coisas andam juntas.
O amor nos faz padecer, e padecer nos faz amar.
 Sinal de amor a Deus, do puro amor a Deus,
é desejar e buscar sempre a vontade de Deus,
do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário